04 de julho de 2024 às 11h09.

Notícia Simplifica Cariacica: dispensa de licenciamento ambiental para novas empresas agora pode ser feita on-line

A partir da próxima segunda-feira (8), o processo para abertura de novas empresas em Cariacica ganhará mais uma facilidade. A dispensa de licenciamento ambiental para os novos negócios poderá ser feita de modo eletrônico por meio do Sistema Simplifica Cariacica. Com a nova modalidade do pedido de dispensa, Cariacica passará a ser umas primeiras cidades do Estado a disponibilizar o serviço de modo on-line.

Para isso, basta o empresário acessar o Sistema Simplifica Cariacica e inserir as informações do empreendimento a ser implantado e demais informações solicitadas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica, Luciana Tibério, a medida visa a reduzir a burocracia e facilitar o processo para novos negócios.

“Cariacica está sendo pioneira com essa iniciativa, além de promover um ambiente de negócio propício ao desenvolvimento econômico local, incentivando novos investimentos e fortalecendo a economia da cidade”, destacou.