Mutirão leva consultas oftalmológicas gratuitas para Nova Rosa da Penha

29 de junho de 2024 às 12h18.

Notícia Mutirão leva consultas oftalmológicas gratuitas para Nova Rosa da Penha

Neste sábado (29), foram realizados os primeiros atendimentos do mutirão de consultas oftalmológicas pré-agendadas de Cariacica. Os atendimentos foram realizados dentro da programação da 19ª Cariacica + Perto de Você, ação de cidadania e saúde que aconteceu no Campo do Internacional, no bairro Nova Rosa da Penha. Além da consulta e exame, o morador agendado também já saía do local com a armação escolhida e data de entrega gratuita dos novos óculos definida.

Durante todo o período do mutirão iniciado neste sábado, serão realizados cerca de 300 atendimentos por dia até que a fila de espera da regulação para consultas com oftalmologista seja zerada. Todos os moradores com exame de vista pendente terão o agendamento realizado previamente pela equipe da Secretaria de Saúde de Cariacica via contato telefônico.

O objetivo do mutirão, além de zerar a fila de espera, é fortalecer a promoção à saúde, prevenção e ampliar o acesso da população a esse serviço.

Quem fez o exame e saiu da ação com a armação do novo óculos escolhida foi a porteira Clarice Alipio da Silva, moradora de Nova Esperança. “Gostei muito do atendimento e foi do jeito que eu esperava. Já estou com a receita em mãos e resolvi escolher a armação logo aqui na ação”, comentou.

Marcelo Etto Mori, morador de Nova Esperança, conseguiu fazer o exame e elogiou o trabalho. “Foi bem tranquilo e a experiência foi boa. É importante ter cada vez mais ações como essa”, disse ele.

Mutirão continua

Após os atendimentos realizados no Cariacica + Perto de Você, em Nova Rosa da Penha, o mutirão continua. Todos os pacientes que estão com solicitação para consulta em oftalmologia adulto e pediátrico (a partir dos 6 anos) estão sendo pré-agendados.

As equipes de Saúde farão contato por telefone com os pacientes para a marcação da consulta, que será realizada no local indicado durante o agendamento.