Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa toma posse

28 de junho de 2024 às 13h40.

Notícia Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa toma posse

Os 20 membros que compõem o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (Comdic) biênio 2024/2026 tomaram posse nesta sexta-feira (28), na Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

A posse contou com a presença da secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio; do presidente do Comdic, Moisés de Souza Costa, além de representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e da Igreja Batista.

"É um assunto com tamanha relevância a gente debater os direitos da pessoa idosa. Cariacica tem avançado nas políticas públicas para a área. Parabéns a todos os conselheiros empossados e que todos possam fazer um bom trabalho", destacou a secretária Danyelle Lirio.

Moisés de Souza Costa, presidente do Comdic, disse que o trabalho do conselho é "amparar todas as instituições que acolhem a pessoa idosa e que é necessário levar a sério políticas públicas".

Conselho

O Comdic é um conselho de direitos atuante no município e possui o Fundo Municipal de Apoio a Política da Pessoa Idosa (Fumapi) ativo, contribuindo com a realização de chamamentos públicos para as entidades que têm inscrição no Comdic implantarem e implementarem projetos que beneficiam a pessoa idosa atendida.

O Comdic é composto por 10 titulares e 10 suplentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); Educação (Seme); Saúde (Semus); Administração (Semad); Esporte e Lazer (Semesp); Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma); Cariacica Down; Projeto Sol; Casa de Apoio de Campo Grande e Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI) Casa de Repouso Djalma Gonçalves.