Fumacê passa em 39 bairros nesta semana

14 de outubro de 2024 às 10h08.

Notícia Fumacê passa em 39 bairros nesta semana

O fumacê vai passar por 39 bairros de Cariacica até a próxima sexta-feira (7). O cronograma de aplicação do inseticida segue os critérios epidemiológicos de cada região e as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.
Confira os locais:
Segunda-feira (14): Campo Grande, Cruzeiro do Sul, Vila Palestina, Morada de Santa Fé, Rosa da Penha, Alto Lage, Itaquari.
Terça-feira (15): Nova Brasília, Nova Valverde, Santa Cecília, Vila Capixaba, Dom Bosco, Itanguá, Rio Branco.
Quarta-feira (16): Nova Esperança, Nova Rosa da Penha 1, Nova Rosa da Penha 2, Pedro Fontes, Vila Progresso 1, Porto de Cariacica, Santa Luzia, Porto Belo 1, Porto Belo 2.
Quinta-feira (17): Porto de Santa, Tucum, Vila Oasis, Porto Novo, Presidente Médice, Santana, Tabajara.
Sexta-feira (18): Jardim dos Palmares, Padre Gabriel, Santa Paula, Jardim Campo Grande, Campo Verde, Parque Gramado, Campina Grande, Santa Bárbara, Tiradentes.
Orientações

Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis.

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.

Vale ressaltar que, em caso de chuva, a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.