10 de outubro de 2024 às 13h47.

Notícia VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica acontece em novembro

De 5 a 7 de novembro, ocorrerá a VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica, um evento destinado a promover debates sobre os principais desafios e questões enfrentadas pelas pessoas idosas no município, além de apresentar propostas para implementação pelos órgãos governamentais.

Neste ano, a conferência abordará o tema "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", que também será debatido na VI Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

As Conferências dos Direitos da Pessoa Idosa são espaços de reflexão, discussão e articulação coletiva, com o objetivo de propor diretrizes e estratégias para as políticas setoriais que integram a Política Nacional da Pessoa Idosa. Elas visam garantir a sustentabilidade das ações de responsabilidade dos estados e municípios para a efetiva atenção à pessoa idosa.

"A principal característica dessas conferências é reunir representantes do governo, da sociedade civil organizada, e, especialmente, das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e apresentar propostas para a efetivação dos direitos da pessoa idosa", explicou a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.

"Essas conferências têm caráter deliberativo, ou seja, o que for definido nelas tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores de políticas públicas e pela sociedade brasileira", acrescentou a secretária.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica será realizada nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2024, no espaço cedido pela Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

Serviço:

VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica

Dia 5, terça-feira - 8h às 13h
Dia 6, quarta-feira - 8h às 12h
Dia 7, quinta-feira - 8h às 12h

Primeira Igreja Batista, Campo Grande

Fique por dentro das nossas redes socais

FIQUE POR DENTRO

Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Palácio Municipal

Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas

Centro Administrativo

Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas - sábado, das 8 às 12 horas

Copyright © Prefeitura Municipal de Cariacia. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape