Cariacica celebra avanços na área da segurança no Dia da Guarda Municipal

10 de outubro de 2024 às 14h03.

Notícia Cariacica celebra avanços na área da segurança no Dia da Guarda Municipal

Dia 10 de outubro é celebrado o Dia da Guarda Municipal. Uma data instituída pela Lei Federal nº 12.066/2009 para homenagear os profissionais que atuam na segurança pública de muitas cidades do país. Em Cariacica, a guarda foi implantada em dezembro de 2021, e trabalhado em conjunto com as forças policiais no atendimento de ocorrências, contribuindo, por exemplo, para diminuir os índices de criminalidade na cidade.

Com o trabalho dos agentes da GMC, a cidade alcançou ao logo de 2023 o menor índice de homicídio registrado na série histórica pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e defesa Social (Sesp) desde 1996. Além disso, Cariacica foi a único município da Região Metropolitana que encerrou 2023 sem registro de femicídios (homicídios de mulheres em razão do gênero).

"A atuação dos nossos agentes tem sido é fundamental para a segurança da nossa cidade. Eles estão na linha de frente, protegendo os cidadãos, colaborando com as forças policiais e ajudando a reduzir a criminalidade com ações preventivas e rápidas. O trabalho deles não só garante mais tranquilidade nas ruas, como também fortalece o sentimento de segurança da nossa população”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

Atualmente, a GMC é composta por 41 guardas que percorrem as 14 regiões da cidade, porém o quadro será reforçado com a formação dos candidatos aprovados no segundo concurso. “Com esse reforço, poderemos ampliar nossas ações de patrulhamento e prevenção, garantindo uma resposta ainda mais eficiente às demandas de segurança”, ressaltou o secretário de Defesa Social, Claudio Victor.

Fique por dentro das nossas redes socais

FIQUE POR DENTRO

Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Palácio Municipal

Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas

Centro Administrativo

Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas - sábado, das 8 às 12 horas

Copyright © Prefeitura Municipal de Cariacia. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape