Esporte e Lazer

 

Estádio Kleber Andrade

O estádio estadual Kleber José de Andrade foi inaugurado parcialmente em 1983, para uma partida entre Rio Branco e Guarapari. O clube capa-preta que era o proprietário do empreendimento, porém não conseguiu finalizar o projeto original. No ano de 2008, o clube vendeu o local para o Governo do Estado que, com um projeto reformulado e mais moderno, deu início as obras para o Novo Kleber Andrade, em 2010. O local oferece estrutura para treinamento de Futebol e, após reforma, estará apto também para a prática de Atletismo e Rugby. A instalação possui experiência em sediar eventos esportivos regionais.

Após reforma terá capacidade para 22 mil pessoas. Contará com campo de futebol oficial, pista de atletismo oficial com oito raias, salas de condicionamento físico e musculação, primeiros socorros, tratamento médico, fisioterapia e massagem, além de sala de reunião com equipamentos multimídia e sala privada para a gerência da delegação. Há ainda lanchonete, área de descanso e estacionamento. O acesso ao local é controlado por uma equipe de segurança.

O estádio recebeu a seleção de Camarões na fase de adaptação para a Copa do Mundo Brasil 2014. Este movimento representou elevar a cidade de Cariacica a ponto de foco no período do maior evento esportivo do mundo.

O local será, além de uma praça de eventos esportivos, um espaço para shows e produções culturais. Terá também um prédio que servirá como centro de convivência social para a comunidade. Entre os equipamentos que o compõem estão 5 quadras poliesportivas, pista de atletismo, rampas para acesso de deficientes físicos, sistemas de aproveitamento da luz solar natural e aproveitamento de água das chuvas.

 

Momentos

Em sua história, o Kleber Andrade sempre foi a casa do seu antigo proprietário, o Rio Branco. A torcida capa-preta torceu e vibrou com seus jogadores em triunfos marcados para sempre no mundo da bola e nos corações capixabas apaixonados pelo futebol.

Um dos mais emblemáticos foi numa vitória sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 1986, com 32 mil pagantes. Os mandantes derrotaram o Gigante da Colina por 1 a 0.

 

 

Estádio Engenheiro Araripe

O estádio Engenheiro Alencar de Araripe foi inaugurado em 16 de janeiro de 1966. De propriedade da Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, um dos clubes de futebol mais tradicionais do Espírito Santo, viveu alguns dos momentos mais mágicos do futebol capixaba.

Com a parceria entre Unimed e Sicoob, o estádio Engenheiro Araripe recebeu investimentos exclusivos para reformas e modernização de suas instalações, em troca de espaço publicitário para as marcas. As obras, que começaram em fevereiro de 2013, rapidamente deram outra afeição ao estádio. Arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, camarotes, banheiros e salas de departamento médico, fisioterapia e musculação foram as primeiras áreas reformadas e construídas.

O estádio recebeu a seleção da Austrália, no período de treinamentos para a Copa do Mundo, projeto que antecipou algumas alterações previstas e trouxe outras melhorias exigidas pela FIFA e pelos australianos. A Desportiva Ferroviária foi beneficiada com a troca do gramado, hoje no padrão FIFA, instalação do placar eletrônico, construção de dois campos de treinamentos, climatização dos vestiários, calçamento das áreas em torno do campo, dentre outras alterações importantes.

Localizado numa área de 72 mil metros quadrados, o estádio conta com quatro torres de refletores, cabine para imprensa e arquibancadas com capacidade para 8 mil torcedores.

História

O torcedor grená sabe que seu estádio foi o único a receber um jogo da Seleção Brasileira no estado. Na ocasião, 26 de junho de 1996, o Brasil derrotou a Polônia por 3 a 1 com dois gols de Bebeto e outro de Narciso. Estiveram em campo os campeões mundiais Bebeto, Rivaldo, Ronaldo e Roberto Carlos, treinados pelo tetracampeão Zagallo.

Mas, o público vibrou em massa no local em outras partidas. O recorde de público foi registrado em certame do Campeonato Brasileiro de 1995, entre Flamengo e Vitória da Bahia, com 27.600 pagantes. A Desportiva esteve em campo nas outras nove partidas de maior público enfrentando times como o próprio Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e o arquirrival Rio Branco, todos com mais de 20 mil pagantes.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes socais

FIQUE POR DENTRO

Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Palácio Municipal

Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900 

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas

Centro Administrativo

Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130

Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas - sábado, das 8 às 12 horas

Copyright © Prefeitura Municipal de Cariacia. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.